Conforme diz o desenho, antigamente existiam dobradores de água, terra, fogo e ar. Cada um em seus respectivos lugares. Observe o mapa:


Onde está azul(nos polos) são as tribos da água. No polo norte é a tribo da água do norte e no polo Sul a tribo da água do sul. Onde está vermelho é a nação do fogo. Lá tem muitos vulcões. Onde está branco são os templos de ar. No sul, logo acima da tribo da água do sul está o templo de ar do sul, do lado direito, no leste, ao lado do continente amarelo está o templo de ar do leste, acima da nação do fogo está o templo de ar do oeste e, no reino da terra(continente amarelo) bem encima, num lugar montanhoso está localizado o templo de ar do norte. O continente amarelo é o maior. É conhecido como o Reino da terra. Sua capital se chama Ba Sing Se, que significa cidade impenetrável. Ela tem esse nome por seus enormes muros que resistiram 100 anos de guerra com a nação do fogo.

Abaixo, vamos falar um pouco sobre cada local e sua respectiva localização no mapa.

Observe Atentamente:

Tribo da água

Tribo de Água do Norte

A tribo da água do norte é o único lugar de dobradores de água que sobrou. A primeira missão do grupo Avatar é levar Aang até lá para ele achar um mestre de dobra d'água. Na verdade, é uma dupla missão. Eles vão até o polo Norte para Aang e Katara aprenderem juntos com o mesmo mestre. Mas, quando eles chegam lá, eles ficam surpresos com sua cultura: As mulheres só podiam dobrar a água para a cura. Nenhuma mulher podia dobrar a água para lutar. Katara acha isso ruim e marca uma luta com o mestre que não a quis ensinar. Ela perde, mas seu colar cai. O mestre, na hora, percebeu que era da vó de Katara, e por incrível que pareça, ele que fez. Aquele era um colar de casamento. O mestre que tinha recusado a ensinar Katara era o amor da vida da vó de Katara a muitos anos atrás. Uma coisa muito interessante é que na tribo da água do norte, existe um oasis espiritual. Lá, vivem o espírito da lua e o espírito do mar, juntos, formando o equilíbrio.

Tribo de Água do Sul

É na tribo de água do Sul que a história começa. Antigamente, a tribo de água do Sul era um lugar bonito, cheio de dobradores de água. Mas, ela foi um dos primeiros lugares a ser invadido pela Nação do Fogo. Nessa invasão, Katara e Sokka perderam suas mães. Alguns meses depois, o pai de Sokka saiu com o homens de sua tribo para ajudar na guerra. Sokka e Katara ficaram sozinhos. Um dia, eles estavam pescando, quando Katara achou um garoto dentro de um Iceberg. Ela não imaginava, mas ele era o Avatar e aquilo era o começo de sua jornada.

Reino da Terra

Ba Sing Se

Ba Sing Se significa cidade impenetrável. Ganhou esse nome por seus muros resistirem a 100 anos de guerra. A nação do fogo não conseguia penetrar seus muros. Os muros foram construídos pelo seguinte motivo. Cem anos atrás, Roku(Avatar anterior à Aang) e Sozin(Senhor do Fogo que começou a Guerra) eram amigos. Sozin já era príncipe, mas Roku não sabia que ele ia ser o Avatar. Quando Roku descobriu que ele era o Avatar, ele ficou 12 anos fora de casa e sem ver Sozin. Ele fez isso pois precisava treinar os Quatro Elementos. Quando Roku voltou para casa, Sozin ainda era seu grande amigo. Alguns anos se passaram e o dia do casamento de Roku chegou. Na sua lua de mel, Sozin o chamou para conversar. Ele disse:"Desde o príncipio, eu estava destinado a ser o senhor do Fogo e, mesmo que não soubéssemos, você a ser o Avatar. Já pensou nas coisas que podemos fazer? Já pensou as possibilidades. Juntos, poderemos fazer uma grande expansão e a Nação do Fogo ser superior a todas as outras Nações". Mas, Roku disse:"Não, Sozin. Deixe as quatro nações como elas são: quatro". Sozin disse que não ia mais tocar no assunto, mas alguns anos depois, Roku estava passeando em seu dragão e viu Sozin dominando Ba Sing Se. Ele o expulsou de lá. Não só expulsou. Ele deu uma surra no Sozin e disse que só não o matou em nome de sua antiga amizade. Depois desse ataque, o Rei de Ba Sing Se ordenou que um grupo de muros fossem construídos, rodeando a cidade. Os muros eram altos, e todos juntos somam 5 muros. O único muro que a Nação do Fogo já tinha passado foi o externo.

Base do Reino da Terra(Quartel do General Fong)

Esse quartel é a base do Reino da Terra. Eles treinam os Soldados e prestam socorros para os que voltam machucados da guerra. Seu líder se chama general Fong. Quando Aang ia para Omashu encontrar o rei Bumi, o general Fong se ofereceu para ajudá-lo, mas só que em vez disso, quando Aang chegou lá, ele tentou ajudar Aang a controlar o estado de Avatar para vencer a guerra de uma vez por todas. Mas, ele passou dos limites e chegou até a atacá-los para provocar o Estado de Avatar. Com isso, Aang entrou no estado de Avatar, abateu todo mundo e decidiu ir sozinho à omashu.

Omashu

Existe apenas um modo de chegar em Omashu: Passando por uma fina passagem que dá direto à entrada. Dos lados dessa passagem tem um abismo(na verdade existe dois jeitos, mas de todo jeito tem que atravessar essa passagem do meio. Você só desvia mais para frente). Isso dificulta muito a invasão, então Omashu sobreviveu a guerra. Omashu é governada pelo Rei Bumi. O rei Bumi era um amigo de infância de Aang. Hoje, ele tem 110 anos, já que Aang ficou congelado durante 100 anos. O rei Bumi é um mestre em dobra de Terra e ia ser o professor de Aang. Um dia, Omashu estava sendo invadida. Todos os guerreiros estavam prontos para dar suas vidas lutando. Eles perguntaram a Bumi o que era para fazer e Bumi disse:"Eu não vou fazer nada"! Então Omashu foi invadida e ficou nas mãos da nação do Fogo. Um pouco mais tarde, a princesa Azula batizou Omashu em homenagem ao seu pai. A partir daí, Omashu ficou sendo chamada de "Nova Ozai".

Ilha Kyoshi

Esse nome é por causa do Avatar anterior ao Roku. Ela se chamava Kyoshi e foi ela quem criou a Ilha para se defender de Chin, o Conquistador. Foi um dos primeiros lugares em que a Gaang visitou. Foi lá que Sokka conheceu uma mulher e se apaixonou. Seu nome é Suki e ela faz parte de um grupo de mulheres lutadoras chamado Guerreiras Kyoshi.

Grande Canion

Esse é o maior canion do Mundo. Aang precisou atravessá-lo em sua jornada. A história de sua formação é a seguinte: "O canion é uma fazenda. Os espíritos dessa fazenda não estavam satisfeitos pois os fazendeiros não davam sacrifícios para eles. Então, eles deixaram a terra imprópria para o plantio". Dentro do Canion não tem água nem comida. Para atravessá-lo, você tem que ficar dois dias sem comer, pois levar comida pode ser muito perigoso. No canion tem insetos gigantes e eles são atraídos pela comida.

Nação do Fogo

Capital da Nação do Fogo

A capital da Nação do Fogo é onde a família real mora. O senhor do Fogo tem um grande palácio lá. Essa capital é rodeada de vulcões e para chegar até lá, tem muito custo. São vários guardas e armadilhas. A pior dessas armadilhas é o Portão de Azulon. No dia da invasão, o Objetivo era chegar lá e eles conseguiram. Mas, quando Aang entrou no Palácio, o senhor do Fogo não estava lá. Ele estava no seu esconderijo secreto. Quando Aang chegou no esconderijo, Azula estava lá e ela o destraiu até o eclipse acabar.

Palácio do Senhor do Fogo

Esse palácio é enorme. Tem uma área externa gigante. Essa foto está mostrando apenas o lugar onde o senhor do Fogo fica. Foi aí que Aang entrou para tentar encontrar o senhor do Fogo e acabou não encontrando nada. Em dias comuns, lá atrás tem uma chama e o senhor do Fogo fica sentado atrás dela. Ele geralmente faz isso durante um auditório com alguém.

Cidade dos Guerreiros do Sol

Os Guerreiros do Sol foram os primeiros dobradores de Fogo. Eles aprenderam a dobrar o Fogo com os dragões e ensinaram os outros. Mas, os outros não aprenderam certo. Muita gente acha que o fogo vem da raiva, que o fogo é destruição. Mas não. Eles tem um conceito diferente. Para eles, o Fogo vem de sua determinação. O fogo não é destruição. O fogo é vida. O fogo nos mantém quentes. Quando a guerra começou, eles não quiseram se juntar com os outros dobradores de fogo. Para não morrerem e não terem que lutar, espalharam boatos de que estavam extintos. Expalharam também que os dragões estavam extintos, para ninguém matar os dois últimos dragões que sobraram.

Templo do Avatar Roku / Ilha de meia lua

Essa ilha recebeu o nome de Ilha de meia lua, pois ela tem a forma de uma meia lua. Repare no desenho. O templo do Avatar Roku é lá. Agora, lá não tem mais nada de interessante, já que o Avatar Roku destruiu lá quando Aang visitou.

Templos de ar

Templo de ar do Sul

Todos os templos de ar ficam numa montanha, pois o único jeito de chegar lá rápido é voando. O templo de ar do Sul era onde Aang morava quando era criança. Depois de ele ter congelado, ele foi lá com a esperança de achar vários dobradores de Ar. Quando ele viu o monge Gyatso(seu tutor que era quase um pai para ele) morto, ele entrou no estado de Avatar e quase jogou Katara e Aang para fora do templo.

Templo de ar do Norte

Aang estava num acampamento ouvindo histórias. Um cara estava contando que era tão belo como que os dobradores de ar usavam seu planador para voar. Ele disse que seu bisavô que contou essa história. Katara disse: "Seu bisavô deve ter mais de 100 anos para poder ter visto dobradores de Ar". E o cara disse:"Que isso. Meu bisavô viu eles semana passada". Isso animou Aang e fez ele ir até lá. Mas, na verdade, não eram dobradores de ar que moravam lá. Era um grupo de pessoas. Eles usavam gas natural para fazer ar quente e jogavam ar quente em volta do templo para planarem e parecer que estão voando.

Templo de ar do Leste

O templo de ar do Leste é onde Appa nasceu. Quando Appa estava perdido, ele foi para lá e encontrou um Guru. Esse guru se chamava Pathik e tinha 150 anos. Ele era amigo do monge Gyatso. Ele pôs a mão na cabeça de Appa e mostrou a ele onde Aang estava. Também colocou um recado no chifre dele dizendo que ele sabia como controlar o estado de Avatar de Aang e que ele podia ensiná-lo.

Templo de ar do Oeste

Esse templo é o mais perto da Nação do Fogo. Após Aang perder a batalha do dia da Invasão, eles fugiram para o templo de Ar do Oeste. O bacana desse templo é que ele é de cabeça para baixo. Esse lugar foi o primeiro lugar que Zuko procurou o Avatar.

Personagens

Imagem



Os personagens estão em ordem alfabética.
Nome: Arnook
Ocupação: É o chefe da tribo de água do norte e é o pai de Yue.
Resumo de sua história: Harnook é um grande guerreiro. A primeira vez que ele aparece é no capítulo 01x18. Ele dá as boas vindas ao Avatar quando ele chega na tribo de água do norte.
Nome: Bato
Ocupação: É amigo de Hakoda (pai de Katara).
Resumo de sua história: Quando Sokka achou ele, Sokka e Katara pararam de dar atenção a Aang. Chateado, Aang decidiu não entregar um mapa para Bato encontrar o pai de Katara. Quando Katara descobriu, ela abandonou Aang e foi encontrar com o pai dela. Depois, ela se arrependeu e quando voltou, Zuko a interceptou.
Nome: Hakoda
Ocupação: Pai de Katara
Resumo de sua história: Para ajudar na guerra, ele e os outros guerreiros de sua tribo se juntaram e criaram uma frota. Para se juntar à frota, ele teve que deixar Katara e Sokka sozinhos, já que sua mãe havia morrido.
Nome: Hama
Ocupação: É dobradora de água e pode dobrar sangue.
Resumo de sua história: Quando o grupo Avatar estava na nação do fogo, ela os hospedou e contou que era da tribo da água do Sul. Katara ficou emocionado pois ela não era mais a única dobradora de água do polo Sul. Hama era uma mestra de dobra d'água e ensinou Katara a dobra de sangue.
Nome: Kana
Ocupação: Avó de Katara.
Resumo de sua história: Ela apareceu somente nos primeiros episódio do livro água. Ela foi quem contou à Katara que Aang era o Avatar. Katara descobriu que ela ia se casar com o mestre Pakku, mas não queria, então fugiu para a tribo de água do Sul.
Nome: Katara
Ocupação: Irmã de Sokka. Foi ela quem achou o Avatar.
Resumo de sua história: Ela aparece em praticamente todos os episódios. Ela que ensina a dobra d'água à Aang e é ela que o acompanha na sua missão de salvar o mundo.
Nome:Sokka
Ocupação: Acompanha o Avatar junto com Katara em sua jornada.
Resumo de sua história: Sua irmã era a única dobradora de água de sua tribo. Ela era muito ruim e nunca consegui dobrar a água quando ele estava olhando. Ele achava que esses negócio de dobra era besteira. Mas, sua vida monótona mudou quando ele encontrou o Avatar.
Nome: Yue
Ocupação: Filha de Arnook. Namorou Sokka por 1 episódio.
Resumo de sua história:Quando Sokka foi ao polo norte, os dois se apaixonaram. Infelizmente, ela ia casar, mas Sokka conseguiu acabar com o casamento e ficar com ela. Mas, quando ela nasceu, ela estava quase sem vida. Seu pai, pediu ao espírito da Lua para que ele fizesse alguma coisa. No outro dia, seu cabelo ficou branco e ela ganhou vida. Mas, quando Zhao matou o espírito da Lua, ela devolveu sua vida à ele. O espíto da Lua ressussitou e ela se foi.
Nome: Pakku
Ocupação: Ensinou Katara e Aang a dobra d'água.
Resumo de sua história:Quando Aang e Katara foi ao Polo Norte, ele não quis ensinar a dobra d'água à Katara pois as mulheres só podiam aprender a dobra d'água para cura e não para ataque. Katara lutou com ele para por juizo nele. Ela perdeu a luta, mas aí, ele descobriu que Katara era neta de Kana, amor da vida dele que fugiu, e decidiu ensinar a dobra d'água à Katara.
Imagem
Os personagens estão em ordem alfabética.
Nome: Bosco
Ocupação: Animal de Kuei (rei da terra)
Resumo de sua história: Ele é o urso do Rei da terra e tem um extinto animal que sabe se a pessoa é amigo ou inimigo.
Nome: Bumi
Ocupação: Era amigo de Aang antes dele ser congelado.
Resumo de sua história: Aang voltou a Omashu para ver se encontrava o amigo dele Bumi. Aang lembrava dele como criança. De cara, ele não falou que era o Bumi, mas depois de uns testes, Aang descobriu e ficou surpreso. Depois que Aang aprendesse a dobra d'água, Bumi ia ensiná-lo a dobra de terra.
Nome: Flopsie
Ocupação:Animal de Bumi.
Resumo de sua história:Flopsie foi preso quando Omashu foi invadida pela Nação do Fogo. Aang o libertou e foi procurar Bumi.
Nome: General Fong
Ocupação: Ia ajudar Aang com sua jornado pelo reino da terra.
Resumo de sua história:Ele ia ajudar Aang em sua jornada, mas quando Aang chegou, ele queria ensiná-lo a controlar o estado de avatar para que ele acabasse com a guerra de uma vez por todas.
Nome: Haru
Ocupação:Ele vivia numa cidade proibida de dominar terra.
Resumo de sua história: Conheceu Katara e ela o fez ir para a prisão. Katara foi atrás socorrê-lo e libertou todos da prisão.
Nome:Não foi dito
Ocupação: Herbalista
Resumo de sua história: Mostrou para Aang como curaria seus amigos doentes.
Nome: Jato
Ocupação: Lutador da Liberdade
Resumo de sua história: Ele lutava contra os dobradores de fogo. Katara ficou impressionada, mas ai descobriu que ele matava inocentes para tentar ganhar a guerra.
Nome: Kuei
Ocupação: Rei da Terra
Resumo de sua história: Ele aparece em poucos episódios, apenas quando Aang está em Ba Sing Se. Havia uma conspiração contra ele. Ele era apenas uma figura e nem sabia que havia uma guerra acontecendo pois seu mais fiel súdito era o único que contava notícias a ele. Com isso, seu súdito comandava Ba Sing Se pelas costas de Kuei. Por sorte, Aang consegue desmascarar seu súdito e vira um ótimo amigo do rei.
Nome: Long Feng
Ocupação:Súdito mais fiel do rei e controlava Ba Sing Se.
Resumo de sua história:Quando Aang chegou a Ba Sing Se, logo ele descobriu que Long Feng era mau. Mas, ele não podia arriscar contar ao rei da terra, pois Long Feng mantinha o Appa preso. Após Aang resgatar Appa, ele contou toda história ao rei e Long Feng foi preso.
Nome:Toph
Ocupação: Ensina Aang a dominação de Terra
Resumo de sua história: Ela é da turminha Avatar. Viaja junto com eles ensinando a dobra de terra para Aang. Ao long do episódio, nós percebemos que ela é a maior dobradora de terra do mundo. Ela é cega, então, até para ver ela usa a dobra de terra(ela sente as vibrações da terra para ver onde o inimigo está). Ela é a única dobradora de metal.


Nome: Suki
Ocupação: Guerreira Kyoshi.
Resumo de sua história:Ela aparece no quarto episódio e ensina Socca um novo jeito de lutar. Depois, ela só aparece em dois episódios. Um, ela acha Socca e vira sua namorada. Outro, ela resgata Appa, mas infelizmente ela bate com Azula. Daí, não se sabe o que aconteceu com ela depois disso.
Nome: Teo
Ocupação:Ele e seu povo habita um templo de ar.
Resumo de sua história: Aang conheceu ele quando foi visitar o templo de ar do norte. O pai de Teo punha ar quente em volta do templo para que ele pudesse planar. Depois disso, ele só aparece no episódio 10 do livro 3 - no dia da invasão.
Imagem
Os personagens estão em ordem alfabética.
Nome: Azula
Ocupação: Princesa da nação do fogo e irmã de Zuko
Resumo de sua história: Ela sempre foi a filha preferida do pai e só começa a aparecer no livro terra. Ela vira uma das personagens principais e acaba matando Aang no estado de Avatar com um raio.
Nome: Azulón
Ocupação: Era o senhor do fogo anterior a Ozai. Pai de Ozai e Iroh
Resumo de sua história: Ele aparece em apenas um episódio. Sabe-se que Ozai era o filho mais novo e se tornou o senhor do fogo por meio de um golpe, matando Azulón.
Nome: Iroh
Ocupação: Tio de Zuko e Azula, irmão de Ozai, filho de Azulón e Lider da Lotus Branca
Resumo de sua história:Ele começa como um personagem do mal. Ele ajuda Zuko na sua jornada de capturar o Avatar, mas aí, ele percebe que a nação do fogo está causando apenas medo e destruição para o mundo e se torna um personagem do bem. Ele ajuda Aang a fugir quando Azula o mata e dá ótimos conselhos. Veja aqui os conselhos de Iroh. Na minha opinião, Iroh é o melhor dobrador de fogo.
Nome:Jeong Jeong
Ocupação:Ensinou à Aang um pouco da dobra de fogo
Resumo de sua história: Não se sabe muito sobre ele, já que ele só apareceu em um episódio. O que sabe é que ele foi o primeiro homem a desertar o exército da Nação do fogo, foi ele que ensinou o Almirante Zhao a dobra de fogo e, na minha opinião, ele é um dos maiores dominadores de fogo, podendo ser comparado com Roku e Iroh.
Nome: Ozai
Ocupação: Senhor do fogo, pai de Zuko e Azula
Resumo de sua história: Ele é muito mau. Quando Zuko tinha 12 anos, ele o baniu e o queimou. Ele era o filho mais novo de Azulón e só virou o senhor do fogo porque ele o matou.
Nome: Piandao
Ocupação: Foi o Mestre do Sokka e é um membro da Lotus Branca.
Resumo de sua história: Ele foi o mestre do Sokka no episódio 03x04. Ensinou o Sokka a manusear bem uma espada. A seguir, em um dos episódios do Cometa Sozin, ele se mostrou como membro da Lotus Branca, uma organização liderada por Iroh, que retomou o controle de Ba Sing Se, expulsando a Nação do Fogo de lá.
Nome: Sozin.
Ocupação: Senhor do Fogo que começou a guerra.
Resumo de sua história: Ele era o melhor amigo de infancia do Roku. Eles cresceram juntos. No dia do casamento do Roku, ele disse a ele que queria fazer uma expanção. Roku não gostou e não permitiu. Mas, Sozin não o obedeceu. Quando Roku descobriu que ele estava fazendo a expansão, só não o matou em nome de sua amizade. 25 anos depois, o vulcão da ilha do Roku, entrou em erupção e Sozin foi ajudar. Roku respirou um gás toxico e estava morrendo. Sozin não o ajudou, ele disse que sem o Roku, a guerra daria mais certo. Depois ele descobriu que o próximo Avatar nasceria entre os nômades do ar, então matou todos, mas o Avatar conseguiu o driblar e viver. Por isso, ele foi o senhor do Fogo que começou a guerra.
Nome: Ursa
Ocupação: Mãe de Zuko e Azula
Resumo de sua história:Seu filho preferido sempre foi Zuko. Azulón mandou Ozai matar Zuko. Ursa ficou sabendo e decidiu protegê-lo acima de tudo. Ela sabia que Ozai queria o trono, então, propôs um plano. Após isso, ela foi culpada pela morte de Azulón e Ozai à baniu.
Nome:Zhao
Ocupação:Almirante da marinha de Nação do Fogo
Resumo de sua história: Ele tem uma briga com Zuko pois Zuko o derrotou em um Agni Kai. Ele não tem controle sobre a dobra de fogo.
Imagem
Nome: Aang
Ocupação: É o Avatar.
Resumo de sua história: Ele aparece em praticamente todos os episódios pois é o protagonista do desenho. Ele é o Avatar sucessor ao Roku. Quando Roku morreu, Sozin sabia que o próximo Avatar nasceria entre os nômades do Ar e, com a ajuda de um cometa que aumenta o poder dos dobradores de fogo, ele matou todos os dobradores de Ar para empedir que o Avatar renascesse, assim não teria ninguém para impedir a nação do Fogo de vencer a guerra. Mas, alguns dias antes de Sozin atacar os nômades do Ar, Aang estava confuso e fugiu. Estava no meio de uma tempestade e, de repente, Appa trombou com uma onda e os dois começaram a afundar. Ele e alguém que ele amava (Appa) estavam em perigo real, então, isso fez com que despertasse o estado de Avatar - um grande poder, capaz de destruir um exército inteiro. Assim, ele fez uma enorme bola de gelo cobrindo ele e Appa e ali ficou por 100 anos, até que Katara o achou e quebrou o gelo, libertando-o. Todos os outros dobradores de Ar haviam morrido. Ele é o último dobrador de Ar.
Nome: Appa
Ocupação:Bisão voader de Aang. Transporta ele e seus amigos.
Resumo de sua história: Todo dobrador de ar tem um bisão voador. Esse bisão é companhia para o resto da vida. Ele é o guia espiritual de Aang. Ele, Momo e Aang são as únicas criaturas que sobraram no templo de ar do Sul.
Nome: Gyatso
Ocupação: Tutor de Aang antes dele ficar preso no gelo.
Resumo de sua história:Gyatso ensinou a dobra de ar à Roku. A amizade dele com o Avatar era tão forte que durou mais de uma vida. Gyatso, para não prejudicar a infância de Aang, estabeleceu que Aang ia treinar apenas quando ele estivesse com vontade. Aang, para ele, tinha que brincar. O conselho dos monges do Ar decidiu que o Avatar deveria treinar para ficar totalmente realizado. Gyatso não concordou e, então, perdeu a guarda de Aang e ia ser separado dele para sempre. Aang estava espionando essa conversa e ficou confuso. Então, ele fugiu. Passou-se alguns dias e a Nação do Fogo, por meio de uma armadilha, matou os dobradores de ar junto à Gyatso.
Nome:Momo
Ocupação: É o lêmure do Avatar.
Resumo de sua história:Após Aang ser libertado do gelo, ele foi visitar o templo de ar do sul. Ele achou o último ser que sobrou lá. Então, Aang está levando ele em sua jornado.
Imagem
Imagem
  • Ocupação: Dama Pintada.
  • Nacionalidade: Desconhecido.
  • Habilidade: A Dama Pintada é um espírito muito poderoso com capacidade de cura.
  • Personalidade: É conhecida por sua doçura e por sua generosidade.
  • História resumida: Ao longo de um rio, existe uma cidade chamada Jang Hui. Uma fábrica da nação do fogo mudou-se há 10 anos atrás e começou a poluir o rio. Foi neste evento que deixou que a dama pintada fosse embora, deixando os habitantes da aldeia para se defenderem sozinhos. Apenas pessoas iluminadas espiritualmente podem ver a dama pintada. Depois que Katara ajuda os aldeões de Jang hui, destruindo a fabrica e limpando o rio, a Dama Pintada revela a katara seu agradecimento.

Imagem
  • Nome: Pathik.
  • Ocupação: Guru.
  • Nacionalidade: Desconhedido.
  • Idade: 150 anos.
  • Habilidade: Embora não seja um dobrador, Pathik, espiritualmente, é esclarecido e ajudou numerosos dobradores e animais! Por todos os anos atinge seu pleno potencial e aclara sua dor e sofrimento. Faz isso para poder ajudar a abrir seus chakras,ou piscinas de energia (rios de energia/lagos de energia). Pratica yoga e meditação todos os dias, por isso ele é tão flexível e viveu tanto tempo.
  • Personalidade: Pathik também tem um excelente humor, mas não brinca enquanto estiver meditando, ele rapidamente apoiará você para continuar a meditação.
  • História resumida: Guru Pathick é provavelmente a pessoa mais velha no desenho “Avatar a lenda de Aang”. Ele é mais velho que o rei Bumi! Quando era mais jovem,Guru Pathik era um amigo pessoal dos dobradores de ar e do Monge Gyatso. Guru Pathik é ligado a toda energia do universo, ele soube que o Avatar tinha retornado quando Aang saiu do iceberg numa explosão de energia cósmica.

Imagem
  • Nome: Hei Bai.
  • Ocupação: Guardião da floresta.
  • Nacionalidade: Desconhecido.
  • Habilidade: Quando nervoso, Hei Bai se transforma em um monstro muito poderoso.
  • História resumida: É conhecido também como o Espírito Preto e Branco, sua primeira aparição no desenho ocorre no episódio Solstício de Inverno, parte 1. 
    É o espírito da floresta, onde nesse episódio está enfurecido pela “cicatriz” feita em sua floresta e como forma de demonstrar seu ódio, começa a atacar uma simples aldeia cujo consegue raptar 2 cidadões. 
    Aang consegue acalmar o espírito prometendo-o que a floresta voltaria a crescer novamente. 
    Aparece, secundariamente, no episódio: Cerco do Norte (Parte 2), onde dessa vez, ajuda Aang a chegar até o espírito Ladrão de Faces, Koh.

Imagem

  • Nome: Koh.
  • Nacionalidade: Desconhecido.
  • Habilidade: Se algo demonstrar emoção em sua frente, logo tem sua face roubada, por isso o apelido: “Ladrão de Faces”.
  • História resumida: Koh é conhecido também como ladrão de faces, é um espírito antigo, que possuí relação inimiga com o Avatar, pois roubou a face da noiva de Kuruk. Ajuda Aang a descobrir a forma mortal de Tui e La, no final da primeira temporada.

Imagem
  • Ocupação: Piratas.
  • Nacionalidade: Desconhecido.
  • Habilidade: Não são dobradores, mas lutam sujo, e são formidavelmente bem em briga de rua devido a suas trapaças.
  • História resumida: A guerra é boa para os negócios. Especialmente o negócio dos piratas. Estes piratas vêm de todo o mundo buscando negócios com todos aqueles que tenham "o bolso profundo". Se você estiver procurando produtos roubados e ilegais, estas pessoas são o primeiro lugar onde vocês devem olhar.

Imagem
  • Nome: Wan Shi Tong.
  • Ocupação: Guardião de sua biblioteca.
  • Nacionalidade: Desconhecido.
  • Habilidade: Por ser uma coruja gigante, Wan Shi Tong é muito ágil e forte.
  • Personalidade: Ele nunca perde a chance de aprender algo novo, ou gabar-se sobre sua vasta inteligência.
  • História resumida: Wan Shi Tong é o espírito do conhecimento – um ancião e poderoso ser que sabe mais do que qualquer um humano que caminhe na terra. De fato, seu nome é uma frase em Mandarin, que literalmente traduzido para “Ele Quem Sabe 10,000 Coisas”. Ele construiu uma biblioteca no meio do deserto de Si Wong, trazendo para o mundo mortal. Embora ele tenha deixado sua boa coleção de conhecimentos disponível para o mundo mortal por muitos anos, ele está recentemente aborrecido com a humanidade; ele aparentemente observa que o conhecimento é alguma coisa puramente boa para sua consideração, e nos recentes anos ele teve recebido visitas de humanos somente duas vezes – uma por Almirante Zhao (quando ainda jovem) e uma pelo Aang e seus amigos – ambos casos por que os visitantes estavam esperançosos em encontrar segredos para destruir seus inimigos. Depois de Sokka quebrar seu voto que fez para Wan Shi Tong, que nenhum conhecimento encontrado na biblioteca seria usado para violência, Wan Shi Tong puxou a biblioteca de volta para o Mundo Espiritual antes de atacar Aang e os outros. Ele aparece no episódio "A Biblioteca", da segunda temporada.